Quer nos visitar? Somos uma família!

Avenida Novo Osasco, 700 - Osasco - SP // +55 11 3609-1668

Povo Separado!

Por Juliana Bezko

Líder do Min. de Dança Gesto de Amor

 

“Naquele dia leu-se no livro de Moisés, aos ouvidos do povo; e achou-se escrito nele que os amonitas e os moabitas não entrassem jamais na congregação de Deus, Porquanto não tinham saído ao encontro dos filhos de Israel com pão e água; antes contra eles assalariaram a Balaão para os amaldiçoar; porém o nosso Deus converteu a maldição em bênção. Sucedeu, pois, que, ouvindo eles esta lei, apartaram de Israel todo o elemento misto”. Neemias 13.1-3

A Bíblia traz alertas rígidos em relação aos estrangeiros. Os israelitas não deveriam se casar com mulheres estrageiras, seus filhos também não, deveriam ter acordo com os estrangeiros e estes não poderiam se achegar à congregação de Deus.
Mas será que Deus não ama os povos? Sim! Ele ama! Mas era um alerta espiritual aos israelitas, pois sempre que eles estabeleciam alianças com os estrangeiros, deixavam-se influenciar. As fraquezas humanas tendem a ceder aos encantos do que não é correto. Os israelitas deixavam-se influenciar pelos costumes dos outros povos e até mesmo por sua religião.
O que temos visto atualmente no meio dos cristãos, é que o povo de Deus tem estreitado suas alianças com o mundo e se adaptado a ele. É muito mais fácil ser como o mundo, do que ser um povo diferente e separado.
Deus queria que Israel fosse um povo separado. Separado para brilhar! E os outros povos veriam neles a diferença e se converteriam. Os grandes atos de Deus e a promessa do Messias eram para todos os povos e não só para Israel. Mas, Israel precisaria ser modelo para as nações.
Assim também, Deus quer que o seu povo faça a diferença nesta terra. O povo de Deus precisa ser “separado para o Senhor” e não estabelecer alianças com o mundo. As nossas fraquezas humanas logo nos levariam a adaptarmo-nos ao mundo, aos seus costumes, às suas festas, aos seus modos.
Deus nos quer um povo especial que vá impactar o mundo e não ser como ele!

3 Respostas para “Povo Separado!”

  1. Ana Maria Müller #

    Muita curiosidade sobre este assunto” cair no espírito”…

    20 de junho de 2014 at 16:21
  2. gostei !

    23 de julho de 2015 at 17:32
  3. Texto muito inspirador.

    Realmente temos que estar firmes em nossa fé e não devemos nos deixar influenciar,

    4 de outubro de 2016 at 14:19

Deixe uma resposta