Quer nos visitar? Somos uma família!

Avenida Novo Osasco, 700 - Osasco - SP // +55 11 3609-1668

Não julgueis!

 

“Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados” (Lc 6.37).

Não queremos que os outros nos julguem, mas julgamos o nosso próprio, esquecendo que o único que conhece verdadeiramente as intenções do coração do homem é o Senhor. Quando nos julgam, pensamos: “Deus me conhece, sabe que isto é injusto”, mas logo olhamos para o nosso próximo e “deduzimos” como ele é aos nossos olhos. O pior é que, na maioria das vezes, queremos comentar nossas “deduções” como verdadeiras.

A Bíblia é clara na instrução, para que não pequemos: não julgue, não condene, perdoe.

O juiz é Deus e nós apenas servos humildes, pequenos e pecadores. Queremos apontar o erro do nosso próximo e esquecemos dos nossos muitos erros. Seja feliz, cuidando da sua vida espiritual que precisa se manter viva, esperando o arrebatamento. Quando se detém a olhar os defeitos dos outros, além de julgar e pecar, seu coração se enche de sentimentos de rancor e revolta, desviando o foco da cruz e do sacrifício de Jesus, que foi para o pecador, inclusive você! Se acontecer de ver seu irmão errando, ore por ele.  Você jamais terá o poder de conhecer o interior do seu próximo. Só o Senhor verá o coração arrependido do pecador.

Enquanto julgamos e pecamos, o Senhor já viu o coração arrependido e já perdoou. Não perca tempo em discórdias e maledicências! Transmita o amor e a paz, reflita Jesus!

“Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz já está às portas!” Tiago 5.9

 

MISS. JULIANA BEZKO

Comentários estão desabilitados.