Quer nos visitar? Somos uma família!

Avenida Novo Osasco, 700 - Osasco - SP // +55 11 3609-1668

Igreja

24 ANOS DE UM MINISTÉRIO QUE FAZ MISSÕES NA PRÁTICA!

 

No final de 1987, uma missionária de São Roque, ligou para a esposa do Pr. Dejair Batista Silvério para contar-lhe uma visão. Nela, via quando letras de ouro saiam de um pote de azeite, formando: Avivamento da Fé. Era a confirmação de uma grande obra para a qual Deus chamava ao seu servo. Inicialmente, o pastor pensou que seria um nome bem comum e que já deveria ter uma igreja com este nome. Para sua surpresa, quando foi registrar este nome, ele estava disponível. Muito o pastor se alegrou.

Deus o orientou a visitar muitas igrejas, onde o Senhor continuava a confirmar este chamado e o instruía sobre como seria o ministério. A confirmação final foi na Igreja Assembleia de Deus do Jardim Cipava, em Osasco, quando um jovem obreiro subiu ao altar e disse que o Senhor o ordenara a ler uma palavra de confirmação. O Senhor falou ao pastor Dejair sobre que passagem ele leria, e assim aconteceu. A palavra lida, confirmação da abertura da Igreja Evangélica Avivamento da Fé, foi a carta à igreja de Filadélfia, em Apocalipse 3.

Em visão, o Senhor levou o pastor Dejair dentro do salão na Avenida Antonio C. Costa, 364, Jardim Bela Vista, orientando-o a aluga-lo para a igreja. E assim foi. Naquele salão simples como um galpão, aconteceu o culto de inauguração no dia 2 de fevereiro de 1988.

Inicialmente o pastor pregava para poucas pessoas: sua esposa, irmã e mãe. Mas outras pessoas começaram a vir e aceitar a Jesus. Vigílias diárias de oração eram realizadas na casa do pastor e muitas visitas e evangelismos de casa em casa. Em pouco tempo, aquele salão da Antônio C. Costa era pequeno. O estacionamento da calçada em frente à igreja ficou cheio de cadeiras. O povo ficava na rua e, até mesmo, debaixo de chuva. Foram sendo inauguradas novas congregações: em Taquaritinga, Rio Pequeno (hoje representada pela igreja do Jd. Adalgisa), Vila Yolanda, Santo Antonio, Curitiba, Alpinópolis (MG). E foram surgindo outras mais até que outros países foram alcançados também.

Sendo o salão da Antonio C. Costa pequeno, a igreja foi mobilizada a contribuir para a construção de um templo próprio e maior. Aquele povo humilde e pequeno se uniu e, com esta força, foi comprado o terreno na Avenida Novo Osasco e erguido o atual templo sede.

Nestes 24 anos de trajetória, a Igreja Evangélica Avivamento da Fé tem um lindo trabalho de recuperação de dependentes químicos, com duas chácaras e uma fazenda, e uma escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com 600 alunos e uma educação por princípios bíblicos, apoiada pela AECEP (Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios) e pela ACSI (Association Christian School International). Além disso, forma seus obreiros em sua Escola Teológica e tem um ministério de louvor que já gravou dois CDs e DVDs (Ministério de Louvor Avivamento da Fé). São mais de 500 igrejas pelo Brasil e em outros dez países: Estados Unidos, Argentina, Bolívia, Peru, Paraguai, Itália, Suiça, Inglaterra, Portugal e Japão.